Com qual software eu vou?

6 de janeiro de 2015 Sem categoria

Existem muitos softwares que ajudam na construção de projetos gráficos. Eles são ferramentas importantes no trabalho de um designer e complementam o processo de criação. Neste post foram destacados os principais para um designer gráfico:

Corel draw

Odiado por muitos designers, o Corel é um software de desenho vetorial muito utilizado por gráficas e estamparias por ter um custo menor que os softwares da Adobe. Ele tem funções interessantes e é fácil de trabalhar. O grande problema é a falta de compatibilidade com os softwares do pacote Adobe: o Corel exporta em diversos formatos, mas nenhum outro software abre arquivos com extensão .cdr. Um outro problema é que a Suite Corel não te dá todo o apoio que você precisa e, querendo ou não, você cairá nas mãos da Adobe em algum momento.

Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator também é um software de desenho vetorial e faz parte da Suite Adobe. No Illustrator você pode trabalhar com layers e ele é totalmente compatível com os demais softwares do pacote. Com ele, é possível editar alguns pdfs, desde que eles não estejam convertidos em imagens.

Adobe InDesign

O Adobe InDesign é um software de criação de projetos editoriais. Ele possui ferramentas para projetos impressos e, atualmente, para digitais também. Neste software, o trabalho é feito basicamente com a criação de estilos, tanto de páginas quanto de texto.

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um software de edição de imagem. Ele possui diversas ferramentas que facilitam a criação de montagens fotográficas, correções de imperfeições, criação de layouts para sites, entre outras funções. Este é um sotware que trabalha com layers e canais, facilitando a alteração, diminuindo o risco de perder a imagem inicial.